Viagora

Ceará chega ao 12º dia seguido de ataques com 353 suspeitos presos

Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSP-CE), já foram contabilizados 204 ataques em 48 cidades nas últimas semanas.

Na noite desse domingo (13), foi registrado mais um ataque criminoso em Fortaleza, no estado do Ceará. Segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Ceará (SSP-CE), já foram contabilizados 204 ataques em 48 cidades nas últimas semanas.

O alvo do último ataque foi uma ponte na Rua São João, no bairro Bonsucesso. Desconhecidos que estavam em carro lançaram uma bomba contra a estrutura de concreto. O local chegou a ser isolado para polícia.

De acordo com o relatório da SSP-CE, o número de suspeitos presos ou apreendidos por participação nos atos criminosos aumentou para 353. O balanço corresponde às capturas realizadas até às 17h desse domingo (13).

Até ontem, 12º dia seguido de ataques, foram transferidos 39 chefes de grupos criminosos para presídios federais. A polícia localizou e apreendeu cinco toneladas de explosivos em um depósito clandestino.

Também ontem, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), sancionou as novas leis contra o crime organizado. As medidas foram aprovadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, em sessão extraordinária realizada sábado (12).

De acordo com o governo do estado, as leis já foram publicadas e visam reforçar o combate aos ataques organizados por facções criminosas no estado desde o dia 2 de janeiro.

Facebook
Veja também