Viagora

Celulares são encontrados dentro de comida em presídio de Parnaíba

A mulher foi pega em flagrante após passar pelo detector de metal e o mesmo acusar a presença de algum objeto dentro da alimentação.

Agentes penitenciários da Penitenciária Mista de Parnaíba encontraram vários aparelhos celulares e carregadores dentro de marmitas de comida, levadas por visitantes. 

De acordo com o Sinpoljuspi, o material foi encontrado com a esposa de um interno que tentava entrar, no período de visitas, com celulares escondidos dentro de utensílios com comida. A mulher identificada como Maria de Fátima Cardoso, foi pega em flagrante após passar pelo detector de metal e o mesmo acusar a presença de algum objeto dentro da alimentação. Maria de Fátima já tem passagem pela polícia por tráfico de drogas cumprindo atualmente pena em regime condicional, foi autuada em flagrante e deve participar nesta segunda-feira (1°) de uma audiência de custódia podendo retornar ao presídio por quebra da condicional.

  • Foto: ReproduçãoDois homens tentam fugir da Penitenciária Mista de Parnaíba.Mulher é presa tentando entrar com celulares em visita, na Penitenciária Mista de Parnaíba.

Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (SINPOLJUSPI), a Penitenciária Mista de Parnaíba possui hoje 617 presos, apenas 6 agentes penitenciários por plantão e conta com o apoio de 6 policiais militares. De acordo com eles, o aparelho que realiza o procedimento de raio-x está quebrado e as vistorias são feitas apenas com os detectores de metal manuais.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Justiça disse que, de acordo com a gerência da penitenciária, já foi solicitado a manutenção do aparelho de raio-x e que vai enviar técnicos para o ajuste da máquina para ser utilizada na inspeção dos visitantes.

Facebook
Veja também