Viagora

Cemitérios de Teresina são preparados para o Dia de Finados

Os cemitérios públicos da capital piauiense poderão receber visitas no Dia de Finados das 6h às 18h.

A Prefeitura de Teresina anunciou que todos os cemitérios públicos da capital estão sendo limpos e preparados para as visitações que devem ocorrer na próxima segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados. Devido à pandemia do novo coronavírus, o número de visitantes terá que ser reduzido este ano e as pessoas terão que adotar medidas de segurança.

De acordo com as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDUs), não será permitido que o visitante leve flores ou alimentos e a visita para um mesmo jazigo só será permitida a um grupo de, no máximo, quatro pessoas. Também não haverá celebrações de missas ou cultos religiosos.

Para permanecer nos cemitérios, a população deve usar obrigatoriamente máscara, assim como manter o distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas. As medidas de segurança seguem as recomendações do Centro de Operações em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaSDU Leste realizada limpeza nos três cemitérios da regiãoCemitérios de Teresina são limpos e preparados para o Dia de Finados.

O horário de visitação será de 6h às 18h. Os cemitérios abertos à visitação na zona Norte são: São João Batista, na região da Santa Maria das Vassouras; São José, no bairro Mafuá; Santo Antônio, no bairro Buenos Aires; e os cemitérios do Poti Velho e da Santa Maria da Codipi.

Na zona Leste, os cemitérios que serão abertos são: São Judas Tadeu, no bairro Noivos; Santa Mônica, na Pedra Mole; e Mirante dos Morros, no bairro Morros.

Os da zona Sul são: Dom Bosco, no bairro Vermelha; Santa Cruz, localizado na região do bairro Promorar; e o cemitérios Areais, localizado na Avenida Henry Wall de Carvalho. Na zona Sudeste, o único cemitério público está localizado no bairro Renascença.

Facebook
Veja também