Viagora

Central de Alvarás e Soltura é inaugurada em Teresina

A central irá acelerar os processos de soltura de presos no Piauí.

Para cumprir mais rapidamente o processo de soltura de presos e acelerar a movimentação dos presidiários nas penitenciárias, uma Central de Alvarás de Soltura (Cas) foi inaugurada nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Justiça (Sejus), Vara de Execuções Penais de Teresina e também pela Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Piauí.

  • Foto: SejusCentral de Alvarás e Soltura.Central de Alvarás e Soltura.

A nova Central de Alvarás e Soltura (Cas) fica localizada no Fórum Cível e Criminal de Teresina, e cuidará da análise dos alvarás de liberdade de pessoas inseridas no sistema prisional.

“Essa junção de pessoal, servidores da Secretaria de Justiça e da Corregedoria, trará maior agilidade e, também, eficiência nessa checagem processual, pois só colocará a pessoa em liberdade se não houver impedimento” relatou José Vidal de Freitas, juiz da Vara de Execuções Penais de Teresina.

O secretário de Justiça Daniel Oliveira explicou que a central irá acelerar os processos com uma maior eficácia. “Agora, teremos um grupo integrado para aperfeiçoar e garantir o cumprimento correto das ordens judiciais. Com isso, a sociedade ganha e a justiça estará sendo feita”, pontuou.

Facebook
Veja também