Viagora

Centro de Controle Operacional da Strans vai custar R$ 30 milhões

A obra deve gerir o controle operacional de corredores do transportes público.

A Prefeitura de Teresina irá investir R$ 29,54 milhões na instalação do Centro de Controle Operacional (CCO). O centro, que funcionará na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), deve ficar responsável pelo controle operacional de parte dos semáforos e dos corredores exclusivos para ônibus.

  • Foto: ViagoraCorredor exclusivo de ônibus da avenida João XXIII.CCO fará o controle operacional dos Corredores do transporte público.

O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão afirma que o sistema será composto por câmeras e semáforos que irão funcionar de forma integrada, “para que os corredores tragam mais agilidade para o transporte público”.

O processo de licitação será iniciado com a liberação do recurso. O projeto do CCO passa atualmente por uma adequação de preços. A licitação deve ser realizada para o primeiro semestre deste ano. “O processo de implantação até o final de 2018. Com o funcionamento do CCO teremos o monitoramento do trânsito e dos corredores em tempo real”, finalizou Falcão.

Facebook
Veja também