Viagora

Centro de Convenções de Teresina deve ser entregue em outubro

A inauguração está prevista para dia 19 de outubro, dia do Piauí.

Iniciadas em 2008, com quase 9 anos em atraso, as obras do Centro de Convenções de Teresina que seriam entregue à população no mês de agosto deste ano, tem uma nova previsão para conclusão. Segundo a Secretaria Estadual de Turismo (Setur), o secretário Flávio Nogueira pretende inaugurar o Novo Centro de Convenções dia 19 de outubro, dia do Piauí.

Segundo o engenheiro Hélio Soares que assumiu a obra no ano de 2013, já foram gastos aproximadamente 24.000.000 e 80% da parte estrutural se encontra concluída.

  • Foto: AscomObras do Centro de ConvençõesObras do Centro de Convenções

“Já foram iniciados os serviços de instalação como climatização, elétrico e instalações em geral. Após isso, vamos avançar para a fase de acabamentos que são revestimentos, pintura, mobiliário e toda parte de urbanização e paisagismo”, relatou o engenheiro.         

Quando concluído, o Novo Centro de Convenções estará preparado para receber vários eventos como: exposições, feiras, atividades culturais entre outros. O local ontará com um auditório com cerca de 1.200 lugares, pavimentos e tratamento acústico, espaço para restaurantes e lanchonetes, salas para reuniões, estacionamento amplo, nos pisos superior e inferior com 420 vagas cada.

Facebook
Veja também