Viagora

Centros de Testagem Covid voltam a funcionar nesta segunda em Teresina

Segundo a FMS, os teresinenses possuem a sua disposição cinco centros de testagem covid, que também atendem à população que apresenta sintomas gripais.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que a partir desta segunda-feira (17), os Centros de Testagem Covid de Teresina voltarão a funcionar. A medida foi possível, pois o órgão conseguiu repor o estoque de testes que garantem o funcionamento dos CTCs.

Conforme a FMS, o centro de Testagem covid-19 localizado na zona Sul da cidade, no Clube dos 100, funcionará em um novo endereço. Agora o CTC disponibilizará atendimento na Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes, situada no bairro Lourival Parente.

Ainda segundo o órgão, o atendimento nesses pontos acontece de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Além disso, o centro de testagem Covid que funciona no Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí (SINTUFPI), retornará a prestar seus serviços à população normalmente. O CTC havia suspendido os atendimentos nessa última sexta-feira (14), devido a questões internas da entidade.

De acordo com a FMS, os teresinenses possuem a sua disposição cinco centros de testagem covid, que também atendem à população que apresenta sintomas gripais como tosse, espirro, febre, dor de garganta e mal estar.

A Fundação informa que os locais funcionam para realização de exames em pessoas que apresentam esses sintomas que serão direcionadas para atendimento médico da rede pública municipal de acordo com a necessidade.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, explica como ocorre o atendimento para os pacientes que possuem teste positivo para a covid e negativo que podem receber atendimento nas UBS de Teresina.

“Com a testagem estamos oferecendo melhor atendimento, pois o paciente que testa positivo para Covid deve procurar uma das sete UBS específica para atendimento Covid. Quando o teste tem resultado negativo para Covid, mas o paciente precisar de atendimento de saúde, pode procurar qualquer UBS”, explica o presidente.

Confira os locais dos Centros de Testagem para Covid-19:

Zona Sul - *Quadra Poliesportiva da Escola Municipal Luis Fortes (Rua Delfim Moreira, 1345, Lourival Parente)

*Centro Universitário Santo Agostinho (Avenida Professor Valter Alencar, 665 - São Pedro)

Zona Norte - *Clube do Servidor Municipal (Rua Minas Gerais, 1049 - Matadouro)

Zona Leste - *Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal do Piauí –SINTUFPI (Avenida Universitária, 661- Ininga)

Zona Sudeste

Ginásio Edmilson Jorge-Quadra 151 c/Joaquim Nelson

Dirceu I.

Facebook
Veja também