Viagora

Cerca de 2 milhões de empregos podem ser gerados neste ano no Brasil

Os dados foram divulgadas nesta terça (1º) pelo ministro do Trabalho Helton Yomura.

O Governo Federal revelou nesta terça-feira (1º), dia do trabalhador que espera gerar 2 milhões de empregos no país somente neste ano. As informações foram divulgadas pelo ministro do Trabalho, Helton Yomura.

  • Foto: Divulgação / Agência BrasilCarteira de Trabalho

De acordo com o ministro, o Brasil deve ter um saldo positivo em 2018, gerando mais postos de trabalho. Pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelaram que somente em março deste ano haviam 90,6 milhões de pessoas ocupadas e 13,7 milhões estavam desempregadas.

Helton Yomura revelou que os dois primeiros meses do ano no país, foram melhores dos últimos anos na geração de novas oportunidades, e que o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho (Caged), foi positivo no primeiro trimestre do ano.

“Em janeiro, foram mais de 71 mil vagas; em fevereiro, mais 61 mil vagas e, em março, mais de 55 mil vagas. Foi o melhor janeiro dos últimos cinco anos e o melhor fevereiro dos últimos quatro. Estamos no rumo certo. Se a economia seguir a tendência de projeção do Banco Central e do Ministério da Fazenda, os empregos acompanharão a retomada dos investimentos”, explicou Helton Yomura.

Uma Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, apontou que no primeiro trimestre de 2018, a taxa de desemprego subiu para 13,1 %, e no último trimestre de 2017 atingiu 11,8%. Os dados foram divulgados pelo IBGE na última sexta-feira (27).

Mais conteúdo sobre:

IBGE

Facebook
Veja também