Viagora

Cerca de 300 mil pessoas devem participar do Corso deTeresina

O evento deste ano contará com seis palcos contemplando vários estilos distribuídos na Avenida Raul Lopes.

Neste sábado, 15 de fevereiro, acontece o Corso de Teresina sendo a maior festa popular do Piauí que deve reunir mais de 300 mil pessoas na Avenida Raul Lopes. O evento deste ano contará com seis palcos contemplando vários estilos distribuídos na avenida.

Promovido pela Prefeitura de Teresina, o Corso entrou para o Guinnes Book em 2012 registrando a marca de 343 veículos decorados no desfile, recorde que consta na publicação até hoje. Além dos carros enfeitados, a festa reúne milhares de pessoas fantasiadas e diversas bandas espalhadas pelo percurso.

“O formato do corso atende às expectativas das pessoas. O teresinense abraçou o nosso corso de uma forma surpreendente e nos últimos anos a quantidade de pessoas aumentou tanto que a de caminhões diminuiu, mas nem por isso perdemos a característica desse evento, que é uma manifestação tradicional de Teresina no pré-carnaval. As pessoas desceram dos caminhões e foram para o chão”, destaca Paulo Dantas, gerente de Promoção Cultural da Fundação Municipal de Cultura.

Segurança

Para a segurança do evento foi feito um planejamento envolvendo órgão de trânsito e policias. Em toda a avenida serão elevados 12 postos da Polícia Militar para dar apoio aos foliões, sendo 1.500 agentes entre policiais militares, guardas municipais, seguranças, corpo de bombeiros e agente da saúde.

O Corso 2020 conta com 400 barraqueiros cadastrados e com 40 fiscais da SDU com o objetivo de vetar comidas e bebidas em recipientes de vidros, além de 150 homens que irão ajudar na limpeza durante e após o evento, que tem previsão de término às 23h.

Facebook
Veja também