Viagora

Cerca de 40 detentos tentam fugir da Penitenciária Irmão Guido

Grupo foi interceptado pelo Grupo de Intervenção Prisional a polícia Militar.

Um grupo de detentos do pavilhão B da Penitenciária Regional Irmão Guido tentou escapar da unidade na madrugada desta quinta-feira (4), por volta de 4h. Cerca de 40 presidiários tentavam a fuga, que foi abortada pelo Grupo de Intervenção Prisional da Polícia Militar.

  • Foto: Divulgação/SEJUSGrade quebrada e corda improvisada foram utilizados em tentativa de fuga de cerca de 40 internosGrade foi quebrada e corda improvisada foi utilizada em tentativa de fuga de 40 internos

Os oficiais faziam uma ronda noturna na unidade, quando o Sargento J. Sousa identificou a ação dos criminosos, interceptando os presos e acionando os agentes penitenciários de plantão. Após o crime, os policiais e funcionários da Irmão Guido realizaram nova vistoria do pavilhão B, conferindo os presidiários.

De acordo com o tenente coronel Luís Antônio Pitombeira, diretor da Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça, o monitoramento e a segurança na Irmão Guido está mais reforçados. "A unidade passa por uma reforma geral e, por isso, estamos reforçando a segurança com o apoio das equipes de intervenção prisional dos policiais militares e agentes penitenciários", pontuou Pitombeira.

Facebook
Veja também