Viagora

Cerca de 600 mil trabalhadores já se cadastraram para auxílio

O aplicativo e site da Caixa estão disponíveis para o cadastramento desde a manhã de hoje (7) e a expectativa é de que 20 milhões de trabalhadores se cadastrem.

O Governo Federal divulgou que cerca de 600 mil trabalhadores já se cadastraram para receber o auxílio emergencial na manhã desta terça-feira (7).  O aplicativo e site da Caixa já estão disponíveis para cadastramento de trabalhadores informais, autônomos sem renda fixa e microempreendedores.

A previsão do governo é de que 15 a 20 milhões de trabalhadores informais façam o cadastro para receber o benefício. As pessoas que não estavam no Cadastro Único até o dia 20 de março poderão se cadastrar também no aplicativo.

A Caixa Econômica Federal disponibilizou também uma central de atendimento para tirar dúvidas sobre como fazer o cadastramento por meio do número 111.

O ministro da cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que depois dessa primeira etapa de cadastramento a expectativa é que em quatro ou cinco dias úteis o benefício possa ser liberado. Afirmou ainda que houve um acordo com as empresas de telefonia para que mesmo as pessoas sem crédito no celular possam baixar o aplicativo de cadastramento.

Facebook
Veja também