Viagora

Cerca de três mil sanitizações foram realizadas em Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, já foram feitas sanitizações em Unidades de Saúde, lotéricas, bancos, supermercados, terminais e parada de ônibus.

A Prefeitura de Teresina informou que, há um mês, quando iniciou a ação de higienizar espaços públicos com grande circulação de pessoas para evitar a disseminação do novo coronavírus, já foram realizadas 2.924 sanitizações.

De acordo com o órgão, a ação é realizada por equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), utilizando bombas costais, caminhões pipas e carros fumaceiros para a pulverização de soluções de água com hipoclorito de sódio nos locais.

As equipes seguem atuando de segunda a sábado, três vezes por semana, em pontos considerados focos de aglomeração de pessoas. Conforme o relatório divulgado pela prefeitura, já foram feitas 746 sanitizações em Unidades de Saúde, 502 em lotéricas e bancos, 209 em grandes supermercados, 121 em terminais de ônibus, 640 paradas abertas e integradas e 63 visitas em mercados municipais.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaCerca de três mil sanitização foram realizadas em um mês em TeresinaCerca de três mil sanitização foram realizadas em um mês em Teresina.

Além desses pontos, o campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI), algumas instituições públicas, delegacias, shoppings, calçadões do Centro, cemitérios, aeroporto, rodoviária, Polo de Saúde e outros espaços da capital também foram higienizados.

O secretário da Semduh, Marco Antônio Ayres, explica que a melhor forma de prevenção é seguir as orientações de isolamento social, e que o planejamento de sanitização vai se adaptando de acordo com o comportamento da população.

“Se verificamos que algum ponto continua sendo foco de grande circulação de indivíduos, acrescentamos à nossa programação de ações como forma de evitar que os locais se tornem focos permanentes de contaminação. Por dia, atualmente, estamos utilizando 225 Kg de hipoclorito de sódio e 15 mil litros da solução sanitizadora. A prefeitura está fazendo a parte dela e contamos com a colaboração do teresinense em fazer a sua parte e permanecer em casa”, completa o gestor.

Facebook
Veja também