Viagora

CEREST de Uruçuí faz ações sobre cuidados no dia de votação

A atividade contempla informações sobre os cuidados necessários que eleitores e trabalhadores deverão adotar no dia da votação.

No centro de Uruçuí está sendo realizada atividades educativas sobre as eleições municipais de 2020, pela equipe técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). Iniciou nesta quarta-feira (11) e seguiu até essa quinta-feira (12) em outro local da cidade.

Uma das atividades é a entrega de panfletos, que contemplam informações sobre os cuidados necessários que eleitores e trabalhadores deverão adotar no dia da votação. Os panfletos foram distribuídos para moto taxistas, trabalhadores rurais, guardas da Superintendência municipal de transporte e trânsito (Strans) e vendedores ambulantes.

A enfermeira do CEREST de Uruçuí, Alanne Miranda, afirma que essa ação educativa em saúde do trabalhador visa orientar e esclarecer os cuidados que devem ser seguidos no dia da votação para reduzir a disseminação da Covid-19.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) e a Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), divulgou no mês de Agosto, o protocolo específico que propõe medidas higienicossanitárias a serem aplicadas durante as Eleições municipais 2020 e contempla orientações destinadas aos candidatos, eleitores, colaboradores da Justiça Eleitoral e sociedade em geral no período de efetivação de todo o processo eleitoral, tendo em vista o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

O Protocolo foi construído por meio de uma parceria entre a SESAPI e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e pode ser acessado no site da Vigilância Sanitária do Piauí.

Facebook
Veja também