Viagora

Charles da Silveira faz vistoria em hospitais de Teresina

Nesta sexta-feira (30), o presidente da Fundação Municipal de Saúde realizou visita aos hospitais municipais dos bairros Primavera, Santa Maria da Codipi e Satélite

Nesta sexta-feira (30), o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, realizou visita aos hospitais municipais dos bairros Primavera, Santa Maria da Codipi e Satélite. Ele percorreu as instalações e dialogou com servidores e usuários da rede. O propósito da visita é contribuir com o processo de tomada de decisões na gestão destes estabelecimentos.

Jesus Mousinho, diretora de Assistência Hospitalar da FMS, conduziu a visita e ressalta que é fundamental a verificação in loco do trabalho da rede hospitalar de Teresina: “Estamos tendo a oportunidade de levar o gestor para próximo do serviço, mostrando a ele os pontos positivos e onde precisamos avançar”, afirmou.

De acordo com Luciana Sebim, diretora geral do hospital e maternidade do Satélite, as unidades também passaram por mudanças estruturais: “O Hospital foi pintado; a recepção da maternidade foi climatizada para proporcionar mais conforto e bem estar aos usuários e houve ainda a recuperação de poltronas e a colocação de cortinas nas enfermarias para individualizar os leitos”, ressaltou.

  • Foto: Divulgação/PMTPresidente da FMS visitou unidades de saúdePresidente da FMS visitou unidades de saúde

Segundo o presidente da FMS, Charles da Silveira, o objetivo da visita é assegurar uma assistência à saúde de qualidade à população e será constante o acompanhamento deste serviço nos estabelecimentos: “A visita foi boa. Percebemos que, embora existam algumas estruturas antigas, há preocupação dos diretores no sentido de oferecer um bom serviço para a população. Iremos bater muito nesta tecla: assistir integralmente o usuário do SUS", destacou.

A diretora geral do Hospital da Santa Maria da Codipi, Ana Cléia, destaca as melhorias implementadas no estabelecimento: “Implantamos o Núcleo Interno de Regulação, a Comissão de Controle Infecção Hospitalar e o Núcleo de Segurança do Paciente que contribuem para garantir a segurança e a qualidade da assistência prestada”, disse.

“Foram também readequados os espaços da urgência, possibilitando a ampliação da recepção e a criação de salas de emergência e de medicação rápida, além de também ter sido disponibilizado Raio-X aos finais de semana e, ainda, a contratação de médico cirurgião para atuar aos sábados, já que percebemos através de estudo que, neste dia, há aumento no número de acidentes e de violência na região”, finalizou Ana Cléia.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também