Viagora

Chefe do tráfico que ostentava armas de ouro é morta a tiros

María Guadalupe, mais conhecida como Senhora da Morte, liderava uma perigosa organização criminosa no país.

A chefe do tráfico de drogas do México conhecida como “Senhora da Morte”, foi morta na última sexta-feira (10) em uma operação do Exército do estado de Michoacán, onde ela liderava o crime.

María Guadalupe López Esquivel, também conhecida como “La Catrina”, tinha 21 anos e foi atingida com um tiro no pescoço. Ela costumava ostentar nas redes sociais exibindo dólares e armas feitas de outro, também chamava atenção pela beleza e pela violência que tratava os rivais.

  • Foto: DivulgaçãoMaria Guadalupe, líder do tráfico.Maria Guadalupe, líder do tráfico.

Em outubro do ano passado, informações locais apontam que a mulher liberou uma emboscada que matou 13 agentes das forças de segurança, ela coordenava até mesmo sequestros. A jovem entrou para o mundo do crime em 2017 quando se envolveu em um relacionamento amoroso com um dos líderes do cartel New Generation, Miguel Fernández, mais conhecido como “EI M2”, e logo ocupou posição de destaque.

Após ser atingida com o tiro, Maria chegou a ser socorrida em um helicóptero que participava da operação, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, de acordo com o jornal El Universal.

Facebook
Veja também