Viagora

Chuva alaga avenidas e derruba teto de agência bancária em Uberaba

Segundo climatologista, foram 20 milímetros em três pancadas de chuva.

Uma forte pancada de chuva que atingiu Uberaba na manhã desta segunda-feira (2) causou pontos de alagamentos em avenidas na região central da cidade. Por volta de meio dia, em 15 minutos, havia chovido cerca de 20 milímetros. Com a tempestade, o forro de gesso de uma agência bancária na Avenida Prudente de Morais caiu e o local foi nterditado. Em nenhuma das ocorrência, ninguém se feriu.

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram registrados pontos de alagamentos no entroncamento da Avenida Santos Dumont com a Avenida Leopoldino de Oliveira. No local três carros rodaram. Outro ponto de alagamento, segundo os bombeiros, ocorreu no cruzamento da Avenida Guilherme Ferreira e Rua Conceição das Alagoas.

Funcionários da agência bancária no Bairro Abadia afirmaram que o teto de gesso caiu também por causa da chuva. Por causa disse, a Defesa Civil interditou o local pelos riscos de acidentes.

Segundo a climatologista Wanda Prata, três pancadas de chuva foram registradas desde as 5h40, resultando, no total, 46 mm até agora. A Defesa Civil fez um alerta para o resto do dia, pois a tendência é que a chuva se intensifique. Ainda segundo a defesa, foram registrados 15 pontos de alagamento, entre elas as avenidas Santos Dumont e Dona Maria de Santana Borges.
Mais conteúdo sobre:

Uber

Facebook
Veja também