Viagora

Chuva causa vazamento no telhado e corredor fica alagado no HGV

A direção do HGV informou que o vazamento afetou apenas a sala onde ficam os computadores da Clínica Médica e que nenhum paciente foi prejudicado.

As fortes chuvas que acometeram a cidade de Teresina no fim de semana causaram diversos prejuízos em todas as zonas na capital. Um vídeo recebido pelo Viagora mostra um vazamento no telhado do Hospital Getúlio Vargas (HGV), unidade de referência no tratamento contra Covid-19 no Piauí.

As imagens mostram o momento que a água da chuva cai por meio de vários buracos no teto e alaga o chão de uma sala do hospital. Conforme o narrador do vídeo, o vazamento aconteceu no espaço onde fica a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não Covid.

A direção do HGV informou que a infiltração ocorreu devido ao rompimento de uma telha de fibrocimento e a uma goteira que existe em um corredor da Clínica Médica, e isso se deve ao fato das instalações serem antigas e necessitarem de reforma.

A administração do hospital afirmou ainda que o vazamento afetou apenas a sala onde ficam os computadores, portanto, nenhum paciente foi prejudicado. A direção informou que já existe um projeto para reforma da unidade aguardando aprovação do procedimento licitatório pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Facebook
Veja também