Viagora

Cícero Magalhães quer vacinação de trabalhadores do comércio

De acordo com o deputado, há uma necessidade dessa categoria, como trabalhadores de farmácias e supermercados, serem incluídos como prioridade na vacinação contra a Covid-19

O deputado estadual Cícero Magalhães (PT), disse nesta quinta-feira (10), que deseja que os trabalhadores do comércio, como funcionários de supermercados e farmácias, sejam incluídos como grupo prioritário na vacinação.

De acordo com o deputado, os trabalhadores do comércio considerado essencial, estão diariamente tendo contato com o público, e por ser um setor em que as atividades não são suspensas, há uma necessidade deles serem incluídos como prioridade na vacinação contra a Covid-19.

  • Foto: Luís Marcos/ViagoraDeputado Cícero MagalhãesDeputado Cícero Magalhães (PT)

“Há uma necessidade da categoria comercial, principalmente o setor de supermercados e farmácias, haja visto que eles estão nas categorias essenciais, do ponto de vista de estarem prestando essa mão de obra trabalhando, há uma necessidade de eles também serem incluídos na questão essencial como ou categorias tem sido, como professores e outros setores estão nessa questão da vacina”, explica o deputado.

Segundo Magalhães, o sindicato da categoria já enviou um requerimento ao Consócio Nordeste para que os trabalhadores sejam incluídos na vacinação.

“O sindicato da categoria fez um ofício, através da Cult nacional e da Condenação nacional do Trabalhadores no Comércio, junto ao Consócio Nordeste, para que a categoria comerciária esteja na área de categoria essencial não só na área da sua mão de obra, mas também na hora da vacinação”, comenta o deputado.

Facebook
Veja também