Viagora

Cidades do Piauí estão com mais de 80% dos leitos ocupados, diz Sesapi

O secretário Florentino Neto destaca que em Teresina, Parnaíba, Floriano, Piripiri e Bom Jesus a situação é preocupante, e nessas regiões a atenção será especial.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), por meio da equipe do Centro de Operações Emergenciais (COE), fez um alerta para as regiões das cidades de Teresina, Parnaíba, Floriano e Piripiri devido a ocupação de leitos Covid ultrapassar 80%.

Durante reunião nesse sábado (20), a equipe avaliou a ocupação dos leitos nessas regiões e faz um alerta para reforçar as medidas contra a propagação da doença no Piauí. Segundo a Sesapi, em Teresina a ocupação dos leitos chegou a 91% nesse sábado.

  • Foto: Divulgação/SesapiSecretário de saúde, Florentino NetoSecretário de saúde, Florentino Neto

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que em Teresina, Parnaíba, Floriano, Piripiri e Bom Jesus a situação é preocupante e nessas regiões a atenção será especial. Na cidade de Piripiri foram ampliados cinco leitos de UTIs e 10 clínicos, e haverá também integração entre o hospital de Floriano e Oeiras para atender a demanda, já que essa região tem tido aumento dos casos da doença.

A Sesapi também irá aumentar leitos em Teresina, no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Ainda nesse sábado, a direção do hospital esteve reunida com o secretário Florentino Neto e com diretores da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) para tratar sobre a ampliação de leitos e insumos.

Com base no último boletim epidemiológico atualizado pela Sesapi, na noite desse sábado (20), o Piauí registrou 279 novos casos e 04 mortes em 24h pela Covid-19. Ao todo, o estado já contabiliza 169.465 casos confirmados e 3.242 mortes desde o início da pandemia. Até o momento, no Piauí, 64.646 pessoas já receberam a primeira dose de vacina e 4.652 a segunda dose.

Facebook
Veja também