Viagora

CIEPI solicita ao governo vacinação de trabalhadores da indústria

O presidente do CIEPI destaca que os segmentos da indústria e construção civil estão no grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da vacina.

O Centro das Indústrias do Estado do Piauí (CIEPI) apresentou um ofício ao governador Wellington Dias (PT) solicitando a inclusão dos trabalhadores da indústria piauiense como categoria prioritária de vacinação contra a Covid-19.

Conforme o documento, os segmentos da indústria e construção civil precisam ser incluídos no planejamento estadual de vacinação, por serem um grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacina COVID-19, seguindo assim as diretrizes definidas à nível Federal.

O Ministério da Saúde (MS) apresentou um Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra o coronavírus, desenvolvido pelo Programa Nacional de Imunizações, como medida de resposta ao enfrentamento da doença, tida como Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII), mediante ações de vacinação nos três níveis de gestão.

De acordo com o presidente do CIEPI, Andrade Júnior, o setor está seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias, para a prevenção da doença.

"Observamos que os trabalhadores do nosso segmento são uma importante categoria para imunização, devido os cuidados contra a exposição ao vírus. No setor, nós temos seguido todos os cuidados necessários e respeitando as medidas sanitárias, para a prevenção de contaminação de nossos colaboradores. Recomendamos sempre o distanciamento entre os trabalhadores, execução laboral efetiva com o uso de equipamentos de segurança e proteção, além de outras medidas”, ressalta.

Facebook
Veja também