Viagora

Cinco piauienses foram confirmados no Diretório Nacional do MDB

O senador Marcelo Castro compõe o cargo de secretário nacional de finanças do partido, outros nomes importantes no estado também fazem parte do executivo.

Cinco políticos piauienses estão confirmados para compor a bancada do Diretório Nacional do MDB, os nomes foram eleitos no domingo (06) durante uma convenção da sigla.

O partido elegeu o deputado federal Baleia Rossi como presidente nacional do MDB. O Piauí tem uma boa representação na bancada, o senador Marcelo Castro compõe cargo importante no executivo de tesoureiro, como secretário nacional de finanças da sigla. Além disso, participam do executivo Themístocles Filho, o deputado estadual Henrique Pires, como também o federal Marco Aurélio Sampaio e o ex-ministro João Henrique Sousa.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1senador eleito Marcelo Castrosenador eleito Marcelo Castro

Logo após a convenção, no calor da confraternização política o senador Marcelo Castro afirmou em vídeo gravado por ele mesmo que o MDB precisa encontrar um novo perfil de atuação na política, buscando com a renovação da direção nacional um novo caminho. “A nova executiva do MDB, a qual estou incluído tem por objetivo principal se reconectar com o sentimento nacional. O MDB é o partido que tem a melhor história, precisamos olhar para o futuro e defender teses que sejam caras à sociedade brasileira. Cabe a nós olhar para o futuro e conseguir mais uma vez o respeito da sociedade brasileira”, disse em vídeo.

Facebook
Veja também