Viagora

Ciro chama Lula de "encantador de serpentes" durante palestra

Nesta segunda-feira (11), Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao ex-presidente Lula (PT), durante declarações a imprensa.

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) fez críticas ao ex-presidente Lula (PT), nessa segunda-feira (11). Na ocasião, ele chamou o petista de “encantador de serpentes” e atacou a postura dele depois que foi libertado da prisão. As informações são do Diário Nordeste.

“Ele está fazendo de conta que é candidato, como se ele tivesse sido inocentado”, disse Ciro em declarações à imprensa durante uma palestra para alunos da Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo.

Ele ainda afirmou que conhece o ex-presidente há mais de 30 anos e que que Lula historicamente adota "a presunção de que as pessoas são ignorantes" e de que ele pode "navegar nisso" com base em intrigas e na "absoluta falta de escrúpulo que o caracteriza".

Ciro evitou falar sobre apoio ao Fernando Haddad (PT) no segundo turno nas eleições de 2018 e desde então tem se distanciado do petismo. "E é lamentável, porque agora o mal que ele faz ao Brasil é muito grave, muito extenso", sentenciou ele, que foi ministro da Integração Nacional no governo Lula, entre 2003 e 2006.

No entanto, adversidades à parte, Ciro suavizou a fala ao dizer que, como cidadão, celebra a soltura de Lula, por achar que o fato de alguém estar preso não seja algo sadio.

Ele aproveitou a ocasião para falar também sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal, na semana passada. "Constituição não é cueca, que a gente fica trocando necessariamente pela sujeira do dia a dia. Eu estou falando com uma certa dureza porque, ou a gente se compenetra disso, ou este país vai virar definitivamente uma república de bananas", disse Ciro.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Gomes

Facebook
Veja também