Viagora

Ciro Nogueira apoia redução de gastos do governo e pede mais

Em postagem nas redes sociais, o senador Ciro Nogueira afirmou que aprova o conjunto de medidas anunciadas pelo governador Wellington Dias, mas que a redução de gastos deve ser ampliada.

Nessa quinta-feira, 15 de abril, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) utilizou as suas redes sociais para elogiar a economia de gastos anunciada pelo governador Wellington Dias para o período de emergência em saúde pública, causado pela pandemia do novo coronavírus.

Em postagem no seu perfil do Twitter, o senador disse que aprova o conjunto de medidas anunciadas, mas que o enxugamento de gastos deve ser ampliado.

“Aprovo os cortes de despesas anunciados pelo governo do Piauí. Mas é preciso ampliar esses cortes e cessar gastos. É hora de enxugar a máquina administrativa, extinguindo ou fundindo órgãos com as mesmas atribuições. Agora, mais do que nunca, menos é mais!”, escreveu Ciro.

Essa é a segunda vez que o presidente nacional do Progressistas se mostra favorável a contenção de gastos pelo Executivo estadual. Logo após as eleições 2018, Ciro chegou a enviar uma carta ao governador pedindo uma redução da estrutura administrativa do estado, visando a economia dos gastos públicos.

Contenção de gastos

Na última terça-feira, 14 de abril, o governador Wellington Dias anunciou um pacote de ações para enxugar os gastos do governo, reduzindo em 15% o salário dos membros do 1º escalão. Além do próprio governador, terão os subsídios reduzidos secretários de estado, superintendentes e dirigentes de autarquias.

Servidores comissionados também terão redução do mesmo percentual na chamada condição especial de trabalho. O corte deve permanecer enquanto durar o decreto de calamidade pública, que foi prorrogado até dezembro.

Facebook
Veja também