Viagora

Ciro Nogueira é membro do grupo criminoso comandado por Temer, diz Janot

Em 2016 Temer passou a comandar a organização criminosa e garantiu espaços relevantes para o PP de Ciro Nogueira, de acordo com a denúncia.

De acordo com a denúncia oferecida, ontem (14), pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot, o senador piauiense Ciro Nogueira (PP) é membro da organização criminosa comandada por Michel Temer (PMDB). Como aliado, Ciro indicou nomes para comandar importantes pastas no governo, como o Ministério da Saúde e Caixa Econômica Federal.

De acordo com o procurador, a organização criminosa formada inicialmente por PP, PMDB e PT “foi constituída em 2002, para a eleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva à Presidência da República”.

  • Foto: Facebook/Ciro NogueiraCiro Nogueira e Michel TemerCiro Nogueira e Michel Temer

Após o rompimento entre PT e PMDB e o impeachment da presidente Dilma, PP e PMDB resolveram manter a aliança. Assim, Temer, que passou a comandar a organização criminosa, garantiu bons espaços para os indicados de Ciro Nogueira.

Na denúncia, Janot ressaltou essa divisão:

MICHEL TEMER assumiu a Presidência da República em 12.05.2016, provisoriamente, e, em definitivo, no dia 31.08.2016. Na sua gestão , garantiu espaços relevantes aos líderes do PP e do PMDB que já pertencia à organização criminosa, com destaque ao papel atribuído a Romero Jucá:

MINISTROPARTIDOÓRGÃO
Blairo MaggiPPMin. Agricultura
Ricardo BarrosPPMin. Saúde
Romero JucáPMDBMin. Planejamento
Sarney Filho PVMin. Meio Ambiente
Helder BarbalhoPMDBMin. Integração Nacional
Gilberto OcchiPPPresidência Caixa Econômica Federal

Recentemente, o PP de Ciro Nogueira indicou também o nome de Alexandre Cordeiro Macedo para a superintendência do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O nome foi aceito por Temer e deve ser avaliado pelo Senado
.

Mais conteúdo sobre:

Ciro Nogueira

Michel Temer

Facebook
Veja também