Viagora

Ciro Nogueira e Milton Ribeiro participam de evento na APPM

De acordo com o ministro da Casa Civil, o intuito da visita é melhorar a educação no estado do Piauí, em parceria com os municípios.

Na manhã deste sábado (14), o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), o ministro da Educação, Milton Ribeiro e o presidente do FNDE, Marcelo Ponte, participaram de um encontro com mais de 180 prefeitos e lideranças políticas na Associação Piauiense dos Municípios (APPM), em Teresina.

O evento também contou com a presença dos senadores Eliane Nogueira e Elmano Férrer, dos deputados federais Flávio Nogueira, Margarete Coelho e Iracema Portella, dos deputados estaduais Lucy Soares, Marden Menezes e Júlio Arcoverde, prefeito Dr. Pessoa e da prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio, que representou o esposo e o presidente da Alepi, Themístocles Filho.

Desde que assumiu a Casa Civil, esta é a primeira visita de Ciro ao Piauí. Para ele, o intuito da visita é melhorar a educação no estado do Piauí, em parceria com os municípios.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, destacou a entrega de equipamentos aos municípios para oferecer uma melhor qualidade de ensino nas escolas piauienses, segundo ele, o objetivo do Governo Federal é melhorar substancialmente a estrutura das escolas de todo o país.

Para o senador Elmano Férrer, a posição estratégica em que Ciro Nogueira se encontra atualmente vai beneficiar ainda mais o Piauí e a a deputada federal Margarete Coelho destacou que a vinda do senador ao Piauí demonstra uma preocupação com os municípios piauienses.

Conforme a deputada estadual Lucy Soares, o futuro de um país está atrelado a educação e Ciro como ministro, o Piauí tende a ganhar mais desenvolvimento.

Facebook
Veja também