Viagora

Ciro Nogueira presta esclarecimentos sobre inquérito na Lava Jato

O processo esta sob relatoria do ministro Edson Fachin no Supremo Tribunal Federal.

O senador piauiense Ciro Nogueira (PP) prestou esclarecimentos na última sexta-feira (03), sobre oinquérito no âmbito da operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Ciro e mais quatro pessoas são acusados de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. O processo esta sob relatoria do ministro Edson Fachin.

Também são citados no inquérito Fernando Mesquita de Carvalho Filho, ex-assessor de Ciro, os advogados Fernando de Oliveira Hughes Filho e Sidney Sá das Neves e o proprietário da empreiteira UTC Engenharia Ricardo Ribeiro Pessoa, condenado no ano passado a 8 anos de prisão por corrupção e participação em organização criminosa.

  • Foto: Facebook/ Ciro NogueiraSenador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

A denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal relata que o senador Ciro Nogueira recebeu propina de forma oculta pela UTC Engenharia, através de seu presidente Ricardo Ribeiro Pessoa, com ajuda dos advogados e do assessor à época.

Sidney Sá das Neves já apresentou resposta a acusação no dia 15 de fevereiro. Os demais acusados também foram notificados para prestar esclarecimentos ou defesa no caso.  

Facebook
Veja também