Viagora

Cirurgião Dr. Rey quer ser ministro da Saúde de Bolsonaro

O médico visitou o presidente eleito para se oferecer ao cargo, mas não foi recebido. O cirurgião já demonstrou interesse em fechar o SUS.

O cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Rey, se candidatou para ser ministro da Saúde no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). O médico apareceu na porta do condomínio de Bolsonaro na manhã desta sexta-feira (09).

  • Foto: Fábio Maradei / DivulgaçãoCirurgião Dr. Rey.Cirurgião Dr. Rey.

Segundo o jornal O Globo, um funcionário da portaria do condomínio do presidente eleito disse que o cirurgião até foi autorizado a entrar com o objetivo de fazer a visita, mas que não pôde ser recebido.

“Tá marcado (de o presidente me receber). Pode ser que eu leve uma porta na cara, mas éramos do mesmo partido (PSC) e quero ser considerado para o Ministério da Saúde. Quero trazer a saúde dos EUA para o Brasil. Precisamos de um país que fale inglês e não "ingrês", disse Dr. Rey.

O cirurgião já comentou sobre o seu desejo de acabar com Sistema Único de Saúde (SUS), caso assuma a pasta.

“Eu quero que todo brasileiro tenha seguro privado. O que acontece no SUS é um crime. Eventualmente eu quero fechar o sistema público do SUS. Não é loucura, gente, é assim nos Estados Unidos. Eu trago o sistema do Primeiro Mundo”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Jair Bolsonaro

Facebook
Veja também