Viagora

Cláudia Regina é acusada de doar terras públicas ilegalmente

O Ministério Público do Piauí instaurou um inquérito civil público para apurar a denúncia recebida contra a gestora do município de Várzea Grande, também conhecida como Regina do Luís Filho.

O Ministério Público do Piauí, através da promotora de Justiça Francisca Sílvia da Silva Reis, instaurou um inquérito civil público no dia 15 de outubro, com o objetivo de apurar doação ilegal de terras supostamente cometidas pela prefeita do município de Várzea Grande no Piauí, Cláudia Regina Medeiros, a Regina do Luís Filho.

  • Foto: Divulgação / Facebook Claudia Regina MedeirosCláudia Regina Medeiros, a Regina do Luís Filho.Cláudia Regina Medeiros, a Regina do Luís Filho.

Segundo informações da portaria nº 31/2018, “foi encaminhada denúncia em face da Prefeita Municipal de Várzea Grande-PI, na qual é imputada a prática de doação de terras de forma ilegal à gestora”.

De acordo com o procedimento preparatório, imóveis públicos do município foram doados para duas pessoas identificadas como Pedro Rodrigues Ribeiro e Raimunda Lopes da Silva Ribeiro. O Ministério Público afirmou que se tal ato pode se configurar como improbidade administrativa por parte da gestora.

Como medida de investigação da denúncia, o órgão ministerial resolveu enviar um ofício a prefeita Regina do Luís Filho, para que apresente uma manifestação a respeito do fato denunciado esclarecendo a denúncia.

Outro lado

O Viagora tentou entrar em contato com a Prefeitura de Várzea Grande mas as ligações não foram atendidas. O espaço fica aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também