Viagora

Cleandro Moura firma acordo com Cônsul Geral dos Estados Unidos

O objetivo da parceria é o enfrentamento a organizações criminosas transnacionais.

O novo Cônsul Geral dos Estados Unidos no Recife, John Barrett, está em visita oficial ao Piauí para firmar acordo de cooperação técnica entre o setor de Investigação do Serviço de Segurança Diplomática e o Ministério Público do Estado do Piauí para enfrentar organizações criminosas transnacionais. Ele se reuniu hoje (15) com o Procurador-Geral de Justiça do estado, Cleandro Moura.

  • Foto: DivulgaçãoPGJ e Cônsul dos EUA articulam parceria para enfrentamento a organizações criminosas transnacionais.PGJ e Cônsul dos EUA articulam parceria para enfrentamento a organizações criminosas transnacionais.

O acordo de cooperação técnica se dará por meio dos Centros de Apoio Operacional para promoção de trabalho conjunto no combate a ações como o tráfico de seres humanos, o tráfico de drogas e imigração legal, fraude documental de passaportes e vistos e suas conexões com outros crimes.

O Procurador-Geral de Justiça agradeceu pela visita dos representantes do consulado norte-americano, destacando que o Ministério Público valoriza a sedimentação de parcerias para a promoção da eficiência e a proteção à sociedade. “A cooperação possibilitará o compartilhamento de informações e experiências, que é fundamental no combate às organizações criminosas”, frisou Cleandro Moura.

Facebook
Veja também