Viagora

Clínica Pneumológica será reaberta após passar quase 1 ano fechada

O ambulatório do Hospital Getúlio Vargas deve reabrir nesta segunda-feira (16).

Após passar cerca de 11 meses fechada sem poder oferecer consultas a pacientes através do Sistema Único de Saúde (SUS), o Ambulatório de Pneumologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV) será reaberto nesta segunda-feira (16).

  • Foto: Street ViewAmbulatório de Pneumologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV).Ambulatório de Pneumologia do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

De acordo com a Fundação Estatal de Serviços Hospitalares (Fepiserh), o ambulatório estava fechado devido a dificuldades encontradas para contratar profissionais pneumologistas, para atender os pacientes com tuberculose que são tratados no ambulatório.

Segundo o coordenador do Ambulatório de Pneumologia, Cromwell Carvalho, o local é o único no Piauí que realiza o atendimento de forma gratuita aos pacientes que sofrem com doenças pneumológicas. “São atendidos pacientes com patologias respiratórias e são feitos diversos procedimentos como consultas, exames e internação de pacientes graves", relatou Carvalho.

O atendimento no ambulatório é feito através do SUS, após o paciente realizar um agendamento prévio nos postos de saúde e ser encaminhado para o ambulatório.

Facebook
Veja também