Viagora

CMT aprova Projeto que determina divulgação de obras paralisadas

A Câmara aprovou, durante a sessão ordinária em primeira votação, Projeto de Lei que determina a divulgação, por meio de placas, de informações sobre obras públicas paralisadas em Teresina

Na última semana a Câmara Municipal de Teresina aprovou, durante a sessão ordinária em primeira votação, Projeto de Lei que determina a divulgação, por meio de placas, de informações sobre obras públicas paralisadas na cidade de Teresina, contendo os motivos, tempo de interrupção e nova data prevista para término. O vereador Deolindo Moura (PT) é autor da proposta.

  • Foto: DivulgaçãoPlenário da Câmara de Teresina.Plenário da Câmara de Teresina.

De acordo com o parlamentar,  existem muitos questionamentos por parte da população acerca das obras paralisadas. “Como nós, os vereadores, somos os políticos mais próximos do povo, é para nós que eles perguntam os motivos da paralisação dessas obras. Por isso, respeitando os princípios constitucionais de interesse público e publicidade dos atos administrativos, queremos que a Prefeitura, Estado e União expliquem os motivos de tal situação”, explica.

Deolindo Moura afirma que a não continuidade de obras públicas gera impactos para a população, que vão desde problemas no trânsito local e degradação do meio ambiente até o aumento nos custos da construção quando a retomada acontece.

No entanto, o projeto de Lei ainda deve passar por uma segunda votação na Câmara Municipal de Teresina e, posteriormente, segue para sanção, ou não, do prefeito de Teresina, Firmino Filho. 

Facebook
Veja também