Viagora

Cojuv apresenta ações para Semana Nacional do trânsito

o objetivo da reunião foi apresentar as ações de cada parceiro do evento.

A Coordenadoria Estadual da Juventude (Cojuv) participou na manhã desta quarta-feira (8), de uma reunião com os parceiros da Escola Piauiense de Trânsito (EPT), para devir ações para a Semana Nacional de Trânsito de 2012.

Na reunião, foi discutido o que cada parceiro pode contribuir para a execução da Semana nacional do trânsito de Teresina. A Cojuv irá colaborar na mobilização da juventude e na apresentação do projeto “Amor pela Vida e Segurança no trânsito”.

A diretora de políticas sociais, Samara Martins, pontuou na importância das parcerias para a realização de eventos para a educação no trânsito. Na oportunidade foi apresentado o projeto Amor pela Vida e Segurança no Trânsito, no qual será lançado no dia 18 de setembro, na praça do Liceu , juntamente com a campanha da Semana Nacional do trânsito.

A diretora da escola Piauiense de trânsito, Gemma Barroso, ressaltou a importância e a dedicação da Cojuv na realização do evento. “ Estão satisfeita em ter a Cojuv como parceira no do projeto. “O público alvo da semana é a juventude, por isso é necessário um envolvido da coordenadoria da juventude na mobilização dos jovens na participação do evento.

A Semana Nacional do Trânsito de 2012, conta com o tema: “ Década Mundial Ações para a Segurança do Trânsito-2011/2020: Não exceda a velocidade, preserve a vida”.O encontro vai acontecer de 18 a 25 de setembro, na praça do liceu com diversas atividades de sensibilização sobre a violência no trânsito.

Participaram do encontro os representantes do Departamento Estadual de trânsito (DETRAN), superintendência municipal dos transportes de Teresina (STRANS), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Secretaria Estadual de Saúde (SESAPI), SEST/SENAT,dentre outros.

Programação da Semana Nacional do Trânsito:
Local: Praça do Liceu-(Centro de Teresina)
Dia: 18 de setembro
Horário: 08h

Local: Praça Cultural (Bairro Dirceu)
Dia 20 de setembro
Horário: 18h às 20h

Local: Praça da Telemar (Bairro Mocambinho)
Dia 22 de setembro
Horário: 18h às 20h
Facebook
Veja também