Viagora

Com a morte do prefeito eleições no município de Joca Marques tomam novos rumos

Onofre deverá tomar posse assim que o assessor jurídico da prefeitura da cidade realizar todos os trâmites necessários para a solenidade.

Com a morte do prefeito, Edilberto Marques (PTB), 64 anos, o município de Joca Marques, que encabeçava a chapa à reeleição "A vontade do Povo Continua", formada pelos partidos PP e PTB, seu vice-prefeito Onofre Silva Marques, conhecido popularmente como Onofre Franco (PTB) deverá assumir o cargo máximo do executivo municipal.

Onofre deverá tomar posse assim que o assessor jurídico da prefeitura da cidade realizar todos os trâmites necessários para a solenidade.

Segundo informações repassadas ao Jornal O DIA, ainda não há nomes para substituição de Edilberto na chapa da situação. Uma reunião deverá ser realizada nas próximas semanas com os correligionários dos partidos que formam a coligação para indicar o nome do novo candidato. Enquanto isto a cidade conta apenas com o candidato Bernardo Carvalho Almeida (PSB).

Edilberto Marques que era candidato a reeleição no seu município, foi encontrado morto no interior do seu próprio carro por volta das 11:00 horas da manhã da última quarta-feira (12), em uma de suas Fazendas, localizada na localidade Alegre. A autópsia realizada revelou que Edilberto morreu por conta de úlcera estrangulada e não por um ataque cardíaco, como foi divulgado.

O cortejo e o velório do agropecuarista e prefeito contou com a participação de milhares de pessoas, oriundas de várias cidades do estado do Piauí e do vizinho estado do Maranhão.
Facebook
Veja também