Viagora

Começa hoje a segunda etapa do concurso da Guarda Municipal

O exame, que foi aplicado no dia 27 de janeiro, visa o preenchimento de 75 vagas diretas e mais 400 vagas para cadastro de reserva.

Nesta segunda-feira (1º), a comissão organizadora do concurso da Guarda Civil Municipal de Teresina inicia a segunda etapa do certame. Trata-se da avaliação médica e odontológica, que será realizada até a próxima sexta-feira (05).

O exame, que foi aplicado no dia 27 de janeiro, visa o preenchimento de 75 vagas diretas e mais 400 vagas para cadastro de reserva.

Além da avaliação médica e odontológica, os candidatos passarão ainda por exames de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. O resultado da segunda etapa do certame será divulgado até o dia 10 de abril e a convocação final para a 3ª etapa deve ser divulgada no dia 17 de abril. O resultado final do concurso está previsto para sair até o dia 02 de agosto.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaGuarda Municipal de TeresinaGuarda Civil Municipal de Teresina.

“Queremos, com esse novo concurso, fortalecer a Guarda Municipal de Teresina, que é uma instituição nova, mas que já tem sua importância e representatividade para a segurança dos espaços públicos de nossa cidade”, reforça o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira.

Os candidatos podem conferir informações sobre as outras etapas do concurso no site do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e da Prefeitura de Teresina.

Facebook
Veja também