Viagora

Começam hoje as convenções partidárias para escolha de candidatos

A Justiça Eleitoral estima que serão confirmados 500 mil registros de candidaturas em todo o país.

A partir desta segunda-feira (31), já podem ser realizadas as convenções partidárias para as eleições municipais de 2020. Os partidos têm até o dia 16 de setembro para definir seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.Os prazos seguem o novo calendário eleitoral, que foi prorrogado devido à pandemia no novo coronavírus.

A Justiça Eleitoral estima que serão confirmados 500 mil registros de candidaturas em todo o país. As convenções partidárias devem ser feitas de maneira virtual, também por causa da pandemia.

Convenções Partidárias

Todos os prazos eleitorais do mês de julho foram prorrogados por 42 dias, assim, as convenções para escolhas de candidatos que seriam entre 20 de julho a 5 de agosto passaram para o período de 31 de agosto a 16 de setembro.

O adiamento dos prazos foi proporcional ao adiamento da votação, resultado da promulgação da Emenda Constitucional que adiou as Eleições Municipais de 2020, em medida de prevenção e combate à Covid-19.

Os partidos devem realizar suas convenções de forma virtual, para atender às recomendações médicas e sanitárias impostas pela situação atual da pandemia do novo coronavírus.

Essas reuniões serão organizadas para a escolha de candidatos e formação de coligações majoritárias, assim como para a definição dos critérios de distribuição dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC).

Mais conteúdo sobre:

Eleições 2020

Covid-19

Facebook
Veja também