Viagora

Comercial e River se enfrentam na abertura da Copa Piauí

O confronto acontece às 16 horas, no Estádio Felipão, em Altos, onde o Bode mandará seus jogos do campeonato.

Comercial e River se enfrentam, na tarde deste sábado (4), em situações absolutamente distintas na abertura da Copa Piauí. Favorito ao título do Campeonato Piauiense, o time de Campo Maior vive uma fase de declínio técnico e chega à nova competição bastante enfraquecido. O Galo, por sua vez, tem uma equipe bem mais forte do que a que foi desclassificada ainda na primeira fase do estadual, e encara o torneio como uma oportunidade real de voltar a disputar a Copa do Brasil no ano que vem. O confronto acontece às 16 horas, no Estádio Felipão, em Altos, onde o Bode mandará seus jogos do campeonato.

A situação no Comercial não anda nada fácil. Depois de conquistar o Torneio da Movimentação, disputar a Copa do Brasil, não justificar o favoritismo no Campeonato Piauiense e começar de forma cambaleante no Campeonato Brasileiro da Série D, o Bode parece ter perdido o rumo.

Além de sofrer com a queda do rendimento dentro de campo, o clube passa por uma grave crise financeira. Por conta disso, o time perdeu seus principais jogadores e deve jogar a Copa Piauí e os últimos jogos da Série D com uma equipe completamente diferente da que chegou às semifinais do Campeonato Piauiense. Barata, Jonas, Fábio e Zé Rodrigues, os principais destaques do Bode no primeiro semestre, já não estão mais em Campo Maior.

Para a estreia da Copa Piauí contra o River, o Comercial, agora comandado por Joacir Moura, que chegou ao clube nesta semana, deve mandar a campo um time recheado de pratas da casa e jogadores que não vinham sendo prestigiados pelo antido treinador Fernando Polozzi, como são os casos do zagueiro Marcelo, do volante Wellinton, do meia Jeferson Pipoca e dos atacantes Elias e Dedé.

No River, a situação é oposta. O time foi desclassificado ainda na primeira fase do Campeonato Piauiense e a torcida não perdoou o time. Para fazer bonito na Coa Piauí, a diretoria do Galo movimentou-se bastante no mercado e contratou vários jogadores, entre eles o goleiro Robinho, eleito o melhor do estadual.

Mantido como técnico do River, Anibal Lemos montou uma equipe ao seu modo, recrutando jogadores que já brilharam sob o seu comando, como o lateral direito Júnior Tatu e o volante Binha, e atletas que tiveram relativo destaque no Campeonato Piauiense, como o lateral esquerdo Fabiano e o atacante Cristiano de Jesus.

Na partida deste sábado, Anibal Lemos mandará a campo apenas três jogadores que estiveram na fraca campanha do estadual: os volantes Nego e Rogério e o meia Péricles. Em contrapartida, promoverá a estreia de parte dos reforços que chegaram ao longo da intertemporada.

Ficha Técnica: Comercial x River

Local: Estádio Felipão, Altos
Data: 4 de agosto de 2012
Horário: 16h
Árbitro: Leonardo Marques Fortes
Assistentes: Thyago Costa Leitão e Karol Vinícius Mendes Soares Martins

COMERCIAL: Neto; Marcelo (Alemão), Robson e Alison; Berimbau, Alemão (Ithalo), Romano, Jeferson Pipoca (Leo) e Thiaguinho; Elias e Dedé. Técnico: Joacir Moura

RIVER: Robinho; Tote, Leandro, Renan e Fabiano; Nego, Binha, Rogério e Péricles; Cristiano de Jesus e Crislan. Técnico: Anibal Lemos
Mais conteúdo sobre:

River

Facebook
Veja também