Viagora

Comerciários deflagram greve por tempo indeterminado em Teresina

Durante assembleia, os trabalhadores rejeitaram, por unanimidade, as contrapropostas do setor patronal. A greve começa a partir da próxima sexta-feira (12).

Os trabalhadores e trabalhadoras do comércio de Teresina, reunidos em assembléia na sexta-feira (5), rejeitaram, por unanimidade, as contrapropostas do setor patronal e deliberaram pela deflagração de greve por tempo indeterminado partir do dia 12, sexta-feira.

De acordo com o sindicato, a categoria comerciária, durante a assembléia, reafirmou as principais reivindicações, como: manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho anterior, reajuste linear de 5%, além da inclusão das contribuições social e confederativa somente para os trabalhadores e trabalhadoras filiados.

A assessoria jurídica do Sindicato dos Comerciários de Teresina, em virtude da decisão da assembléia, está providenciando, hoje (8), todos os encaminhamentos formais exigidos pela Lei de Greve, informou o sindicato.

  • Foto: Divulgação/AscomReunião da categoriaReunião da categoria

Conforme o sindicato será iniciada uma ampla mobilização diante dos setores econômicos que ainda não apresentaram uma contraproposta decente, em especial o de supermercados, o qual apresentou a famigerada proposta de abertura em todos os feriados, domingos e período do carnaval sem o devido pagamento das horas extras.

O sindicato informou também que apesar da definição de greve por tempo indeterminado no comércio a partir do dia 12, a comissão de negociação está aberta para as negociações, esperando o resultado da reunião dos empresários lojistas, varejistas, atacadistas, carne fresca e de farmácias, que acontece hoje (8) para discutir e apresentar uma contraproposta para o fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2019-2020. 

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Facebook
Veja também