Viagora

Comércio do Centro de Teresina volta a funcionar até 18h

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí, a movimentação no comércio do Centro está melhorando e consequentemente as vendas também.

Após o novo decreto estadual (nº 19.953), divulgado nesse domingo (29), as lojas comerciais do Centro de Teresina e dos bairros, poderão funcionar até as 18h, de segunda a sexta-feira.

As lojas da zona Leste da capital já estão funcionando até 20h, e os shoppings estão abrindo nos seguintes horários: Shopping da Cidade (8h às 17h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h).

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraCentro de TeresinaCentro de Teresina

Conforme o novo decreto, a partir do próximo sábado (04), as lojas Centro e dos bairros poderão funcionar até as 15h, e as da zona Leste até 20h. Já no domingo (05), essas lojas do Centro e da zona Leste estarão fechadas e a dos bairros podem funcionar até as 12h.

De acordo com as medidas, os shoppings estarão funcionado nos seguintes horários, no sábado: Shopping da Cidade (8h às 14h), Teresina Shopping (10h às 22h), Rio Poty (10h às 22h), Riverside (9h às 21h). E no domingo: Teresina Shopping (14h às 20h), Rio Poty (14h às 21h), Shopping da Cidade e Riverside (fechados). 

Segundo o presidente do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, a movimentação no comércio do Centro está melhorando e, consequentemente, as vendas também, mesmo ainda com o problema no sistema de transporte público da capital.

“Essa é mais uma conquista para nós lojistas, pois é mais uma oportunidade de vendas com o funcionamento até as 18h. O avanço da vacinação também é outro ponto positivo, pois deixa a população mais tranquila para visitar as lojas”, disse.

Facebook
Veja também