Viagora

Comércio funciona em horário especial no aniversário de Teresina

De acordo com o Sindilojas-PI, as lojas situadas no Centro e bairros da capital irão funcionar em turno único de seis horas.

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, quando é comemorado o aniversário de 167 anos de Teresina, as lojas do Centro e bairros da capital irão funcionar em turno único de seis horas.

O funcionamento do comércio no feriado foi definido em acordo entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI) e o Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina, durante renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

“Com as lojas abertas durante esses feriados, as pessoas residentes na cidade, regiões metropolitanas e até mesmo os turistas terão mais tempo para realizar suas compras e conhecer o centro comercial e toda a grande Teresina. Essa é uma mudança de cultura e comportamento que visa à valorização das lojas do centro comercial e bairros”, disse Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.

Shopping e supermercados

Devido ao aniversário da capital, o Teresina Shopping funcionará em horário diferenciado. O Espaço Família funcionará de 12h às 20h, as lojas de 14h às 20h e o supermercado Hiper Bompreço das 9h às 22h. As lojas de alimentação e o parque de diversões funcionarão de 10h às 22h, enquanto as cafeterias poderão funcionar das 14h às 22h. Os Cinemas Teresina irão funcionar a partir das 12h30, enquanto a academia SmartFit estará aberta das 9h às 15h.

As lojas Pão de Açúcar também funcionam em horário especial. As lojas dos bairros Jóquei e São Cristóvão funcionam de 7h às 21h, a loja da Dom Severino de 7h às 22h e a da Frei Serafim estará aberta de 7h às 20h. As lojas Extra Hiper e Super funcionam normalmente, de 7h às 0h e 7h às 22h, respectivamente. Já a loja Assaí permanecerá aberta de 7h às 22h.

Facebook
Veja também