Viagora

Comissão autoriza empréstimo de US$ 44,9 milhões para o Piauí

O financiamento virá do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (11) empréstimo internacional para o Piauí no valor de US$ 44,9 milhões. O financiamento virá do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo a senadora Regina Souza (PT-PI), o dinheiro deverá ser aplicado na melhoria da gestão fiscal do estado. Para ela, os recursos vão ajudar o Piauí a ampliar a arrecadação.

  • Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoSenadora Regina Sousa (PT-PI).Senadora Regina Sousa (PT-PI).

“A gente sabe que nesse momento não só o Piauí mas todos os estados estão com dificuldades financeiras. Então não tem como despender recursos para projetos, programas de modernização, e a gente sabe que tem capacidade de arrecadação maior do que a gente arrecada, desde que a gente modernize os instrumentos, e esse projeto é pra isso. O governador tem feito um esforço muito grande, melhorou bastante a arrecadação própria, mas ainda tem espaço pra crescer, desde que se modernize”, disse à Rádio Senado.

Para obter o aval da União, o Piauí oferece como contrapartida a vinculação de parcelas estaduais da arrecadação com impostos federais.

Mais conteúdo sobre:

Senado Federal

Regina Sousa

Facebook
Veja também