Viagora

Comissão da Alepi aprova criação do Fundo de Segurança Pública

Os recursos serão aplicados, dentre outras coisas, no treinamento e qualificação dos policiais e no aperfeiçoamento do sistema de informações dos órgãos.

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se reuniu na manhã desta terça-feira (10) e aprovou, por unanimidade dos deputados presentes, a Mensagem nº 48/2019, do Governo do Estado, que dispõe sobre a criação do Fundo Especial de Segurança Pública.

A Mensagem do Executivo prevê que o Fundo de Segurança Pública será instituído com o objetivo de financiar programas e projetos que visam melhorar as condições de funcionamento dos órgãos policiais. Os recursos serão aplicados, dentre outras coisas, no treinamento e qualificação dos policiais e no aperfeiçoamento do sistema de informações dos órgãos de segurança.

A reunião da Comissão foi presidida pelo deputado Firmino Paulo (Progressistas) e acompanhada pelos deputados João Madson (MDB), Henrique Pires (MDB), Júlio Arcoverde (Progressistas), Gessivaldo Isaías (Republicanos) xe Ziza Carvalho (PT).
 

Facebook
Veja também