Piauí

Comissão de Finanças da Alepi aprova relatório da LDO 2019

A matéria segue agora para apreciação e votação no Plenário da Casa.
VITOR FERNANDES
DE TERESINA
11/07/2018 15h26 - atualizado

A Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa do Piauí aprovou na manhã de hoje (11) o relatório da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2019. A matéria segue agora para apreciação e votação no Plenário da Casa.

  • Foto: Divulgação/ AlepiLDO é votada e aprovada na Comissão de Finanças.LDO é votada e aprovada na Comissão de Finanças.

Os documentos estavam em vistas para as deputadas Juliana Moraes Souza e Flora Izabel, o que provocou o diamento da votação. Elas não apresentaram nenhuma emenda ou alteração. Segundo o deputado Nerinho, relator da matéria na Casa, todo o relatório da LDO 2019 foi elaborado em parceria com a Secretaria de Planejamento do Estado do Piauí (SEPLAN) e ouvindo as solicitações de todos os órgãos e poderes.

As principais alterações na elaboração da LDO 2019 foi a previsão de concurso público estadual na área da saúde ainda para este ano e que as emendas impositivas dos deputados estaduais beneficiando entidades e cooperativas só serão permitidas se as mesmas forem reconhecidas como de utilidade pública na Alepi.

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão, deputado Wilson Brandão (PP), do relator da matéria deputado Nerinho e dos deputados Zé Santana, Flora Izabel, Francisco Limma, Dr. Hélio Oliveira e Edson Ferreira.

Mais na Web