Viagora

Comissão de saúde aprova fisioterapeutas nas UTIs do Piauí

O projeto foi aprovado na última quarta-feira (17) e irá para votação no Plenário da Assembleia Legislativa.

A Comissão de Saúde, Educação e Cultura aprovou na última quarta-feira (17), três projetos que irão para votação no Plenário da Assembleia Legislativa. 

A primeira matéria aprovada foi o Projeto de Lei de autoria da deputada Teresa Britto (PV) que prevê a comunicação pelas escolas da rede estadual de ensino a pais ou responsáveis da ausência injustificada de alunos em atividades escolares. Em sua justificativa, o projeto diz que é de suma importância a comunicação entre escola e famílias como mecanismo de defesa das crianças e adolescentes. O parecer favorável foi do deputado João Madson (MDB) lido na Comissão pelo deputado Francisco Costa (PT).

A segunda matéria aprovada foi o Projeto de Lei do deputado Pastor Gessivaldo Isaías (PRB) que institui o Dia em alusão ao evento Novembrinho Azul. Já a terceira matéria aprovada foi o Projeto de Lei de autoria do deputado Fábio Novo (PT) que obriga a permanência de fisioterapeuta nos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado do Piauí, adulto, neonatal e pediátrico, de hospitais, clínicas públicas, privadas ou filantrópicas.

Facebook
Veja também