Viagora

Comissão Eleitoral Nacional suspende eleição da OAB do Piauí

A representação foi proposta pelos advogados Geórgia Nunes e Raimundo Junior. A suspensão cautelar aconteceu nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira (15), a Comissão Eleitoral Nacional do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) suspendeu cautelarmente o processo eleitoral para a presidência da OAB seccional Piauí.

Em representação proposta pelos advogados Raimundo de Araújo Silva Júnior e Geórgia Ferreira Martins Nunes, eles alegam que o processo eleitoral no estado tem muitas irregularidades.

  • Foto: Divulgação/AscomOrdem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI).

De acordo com os fundamentos analisados pela Comissão Eleitoral Nacional da OAB, foi determinada a intimação do Presidente Celso Neto para que esclareça as razões dos atos unilaterias contra o Provimento e o Regulamento da OAB Nacional que regem o processo eleitoral do Sistema OAB em todo Brasil.

A direção da OAB Piauí divulgou que ainda não foi intimida e nem notificada formalmente pela Comissão Eleitoral Nacional.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

OAB

Facebook
Veja também