Viagora

Comissão encontra irregularidades em hospital do Dirceu Arcoverde

Teresa Brito disse ter se deparado com um cenário de atrasos de pagamento dos servidores, equipamentos deteriorados e plantões médicos irregulares durante inspeção.

Na quarta-feira (21), a deputada estadual e presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, Teresa Britto, visitou o hospital Dr. Raul Antunes de Macedo no município Dirceu Arcoverde. A parlamentar afirmou ter se deparado com um cenário de atrasos de pagamento dos servidores, equipamentos deteriorados e plantões médicos irregulares.

De acordo com a deputada, o hospital deveria ter capacidade para atender a outros dois municípios vizinhos, São Lourenço e Fartura, mas os pacientes precisam de deslocar para outras cidades para realizar procedimentos como partos e cirurgias. “Nós presenciamos uma situação revoltante. As pessoas vêm ao hospital e esperam cerca de quatro horas pelo médico, que cumpre 30 minutos de plantão e vai embora. Isso é errado. Precisamos que o governo regularize esses atendimentos o mais rápido possível porque a população está sofrendo com esse descaso", argumenta.

  • Foto: DivulgaçãoLocal encontra-se com pendências.Local encontra-se com pendências.

A parlamentar também constatou que o salário dos servidores encontra-se atrasado. “O pessoal que trabalha aqui me relatou que está há 15 meses sem receber pagamento e os servidores do Serviço Médico Ambulatorial de Urgência (SAMU) está há 12 meses com salário atrasado. Isso é um desrespeito com o trabalhador. Vamos cobrar isso também do governador. E além dos salários atrasados, nos poucos meses em que foram pagos de salário, houve desconto do INSS, porém o Estado não fez o depósito", denuncia.

Nesta quinta-feira (22), Teresa Britto continua cumprindo agenda em hospitais do estado, desta vez a ação será realizada nas cidades de Simplício Mendes, São João do Piauí e São Raimundo Nonato. Na sexta-feira (23), a vistoria será feita em Uruçuí.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresa Britto

Facebook
Veja também