Viagora

Comitê se reúne e analisa ações de combate à pandemia em Teresina

De acordo com Gilberto, as resoluções dos estudos e assuntos apresentados na reunião de hoje, chegarão a um consenso na próxima quarta-feira (17).

 Na tarde desta segunda-feira (15), os membros do comitê de crise da Prefeitura Municipal de Teresina se reuniram para traçar e avaliar ações com o intuito de melhorar o sistema de saúde da capital combate Covid-19.

A reunião contou com a presença do presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque; do secretário de Governo, Adolfo Nunes; do secretário de Planejamento, João Henrique; da secretária da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), Eliana Lago e do secretário de Comunicação, Lucas Pereira, além de técnicos das demais secretarias que integram o comitê.

  • Foto: SemcomComitê de crise analisa ações de combate a Covid-19.Comitê de crise analisa ações de combate a Covid-19.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, informou que foi realizado um estudo das despesas e uma previsão de gastos, parte considerável sensível, mas que necessita de análises.

“Decidimos continuar os estudos sobre as melhorias que podem ser implantadas no sistema, também para os servidores. Fizemos uma avaliação do que seria as nossas despesas, uma previsão de gastos para que a prefeitura possa se precaver de um excesso muito além do que pode ser coberto. Essa parte de discussão financeira é a parte mais difícil que tem, que implica em despesas e recursos que a prefeitura não dispõe, muito sensível, porém a população precisa e não podemos esperar”, esclareceu.

De acordo com Gilberto, as resoluções dos estudos e assuntos apresentados na reunião de hoje, chegarão a um consenso na próxima quarta-feira (17).

“O prefeito tem sido muito sensível nessas questões como ele é médico ele sabe da importância, sabe o quanto é bom cuidar adequadamente do paciente, da qualidade do servidor, motiva. Então, tudo isso colocamos em discussão certamente traremos o projeto na quarta-feira, que seja o melhor”, finalizou.

Facebook
Veja também