Viagora

Comunidade LGBT terá ambulatório de atendimento especializado

A previsão é que o ambulatório comece a funcionar ainda este ano.

O Secretário Estadual de Saúde Florentino Neto, discutiu na quarta-feira com representantes da comunidade LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) medidas para a implantação de um ambulatório que prestará atendimento especializado voltados a população LGBT.

O ambulatório cuidará da saúde integral da população LGBT, através de uma equipe multiprofissional de psicólogos, urologistas, ginecologistas, endocrinologistas, psiquiatras e também assistente social, através de consultas que serão agendadas no local, com a finalidade de facilitar o acesso ao serviço de saúde, devido a existência de dados que comprovam as desigualdades enfrentadas por essa comunidade.

  • Foto: DivulgaçãoReunião sobre ambulatório LGBTReunião sobre ambulatório LGBT

“Isso mostra que o Governo do Estado está sensibilizado com a causa e chamando para mesa de reunião para discutirmos a melhor forma para implantarmos juntos esse novo serviço”, comentou Maria Laura, coordenadora da comissão de equidade do Conselho Estadual de Saúde e transexual militante do movimento.

Florentino Neto, declarou sua preocupação com os profissionais que irão atuar no ambulatório e a qualificação do atendimento que será prestado. “Estou à disposição para andarmos de mãos dadas por esta causa. Vamos também nos preocupar na capacitação dos profissionais que irão atuar nesse ambulatório e os caminhos técnicos mais adequados para melhor atendê-los”, ressaltou.

A estimativa é de que o ambulatório comece a funcionar ainda este ano. Estratégias serão tomadas para que todo o público LGBT tome conhecimento sobre os novos serviços.

Facebook
Veja também