Viagora

Concurso da PC cobra tema sobre informação em redação para peritos

As provas escritas e dissertativas para esses cargos ocorreram durante a manhã de hoje, 01º de julho.

As provas escritas e dissertativas do concurso da Polícia Civil do Piauí para os cargos de perito médico legista e perito criminal ocorreram durante a manhã de hoje (1º). Na redação foi cobrado o tema: “A informação na sociedade contemporânea: quantidade significa qualidade?”.

Para o cargo de perito foram inscritos 4.944 candidatos, 29,75% deles não compareceram ao local de prova.  A concorrência dentre as 15 especialidades do cargo, teve como a mais disputada na ampla concorrência o de perito criminal especialista em contabilidade, com 241 candidatos por vaga. Na concorrência para pessoa com deficiência, o cargo de perito médico legista foi o mais procurado, com 10 candidatos por vaga. 

Segurança

O certame aplicado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí, transcorreu sem intercorrências.

A diretora do Nucepe, Ailma do Nascimento Silva, destaca que a entrada nos centros de aplicação ocorreu de forma tranquila, com os portões abertos às 7h. “Não tivemos tumulto na entrada dos candidatos. Logo porque os candidatos receberam e-mails com as orientações para o dia da prova.  Com o trabalho integrado com a Secretaria de Segurança Pública realizamos vistorias com detectores de metais na entrada dos centros de aplicação”, disse.

Segundo ela, o Nucepe contou com o apoio de delegados das unidades especializadas do estado, como também da Polícia Civil, da Polícia Militar, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), e de equipes da Corregedoria e da Inteligência da Segurança Pública, em um forte esquema de segurança montado para evitar fraudes.

Esta primeira etapa do concurso, de provas escritas objetiva e dissertativa, convocará candidatos em número de três vezes o total de vagas disponibilizadas e mais os que ficarem empatados na última colocação. As próximas fases serão o exame de saúde e a investigação social. Foram ofertadas 50 vagas cadastro reserva para o cargo de Perito.

O concurso foi realizado em quatro centros de aplicação em Teresina. Entre eles, na Uespi – Campus Torquato Neto, Instituto Federal do Piauí – Campus Central e Zona Sul, e na Unidade Escolar Odilon Nunes.

Facebook
Veja também