Viagora

Condutor é preso pela PRF na BR-343 por dirigir embriagado

Um homem de 48 anos foi preso pela PRF por dirigir sob efeito de álcool e porte ilegal de arma de fogo municionada no KM 184 da BR-343, em Piripiri.

Por volta das 17h55 desse domingo (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 48 anos, que não teve a identidade revelada, por conduzir veículo sob efeito de álcool e por porte ilegal de arma de fogo no KM 184 da BR-343, área do município de Piripiri, região Norte do estado.

  • Foto: Divulgação/PRFO homem foi preso pela PRF na BR-343, no município de Piripiri.O homem foi preso pela PRF na BR-343, no município de Piripiri.

Segundo informações do inspetor Alexsandro, do Núcleo de Comunicação da PRF, o homem foi abordado durante fiscalização da Operação Semana Santa. Ele conduzia um veículo modelo Volkswagen Saveiro pela rodovia, quando foi parado pelos policiais e submetido ao teste do etilômetro, tendo sido constatado quantidade de álcool acima do permitido nos pulmões.

Os agentes da PRF ainda realizaram vistoria no veículo, onde foi encontrado um revólver calibre 38 com numeração suprimida e cinco munições intactas, além de uma quantia de R$ 3.116,00 em espécie.

  • Foto: Divulgação/PRFUma revólver calibre 38 com munições foi encontrado no interior do veículo.Um revólver calibre 38 com munições foi encontrado no interior do veículo.

Ainda estava presente no veículo uma mulher de 51 anos, que se apresentou como esposa do condutor.

Questionados sobre a arma de fogo encontrada, o homem declarou que o objeto era seu e que o havia adquirido no estado do Tocantins, de uma pessoa que não se recordava, após ter sido vítima de roubo. A mulher relatou aos agentes que não sabia sobre a arma.

Devido aos fatos, o homem foi autuado pelas práticas de porte ilegal de arma de fogo e conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada pela influência de álcool, configurando delito de embriaguez ao volante. Ele, juntamente com a mulher, foi conduzido pela PRF até a Delegacia de Polícia Civil de Piripiri, para realização dos procedimentos legais cabíveis.

Facebook
Veja também