Piauí

Confira a programação dos Blocos de rua desta segunda na capital

As festas que antes ocorriam apenas no Centro da cidade, hoje ocorrem também nos bairros e comunidades.
  • DA REDAÇÃO
24/02/2020 12h40 - atualizado

No último domingo (23), os teresinenses curtiram os blocos de ruas que aconteceram em diversos bairros da capital. De mela-mela a competições de Vogue, a folia foi feita também nas comunidades que antes precisavam se deslocar ao Centro da cidade para curtir o carnaval.

  • Foto: Divulgação/AscomCarnaval nesse domingoCarnaval nesse domingo

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a ideia de descentralização do carnaval possibilitou ainda mais a inclusão na festa. “Nos últimos anos nós temos buscado descentralizar o carnaval, fomentando aquelas iniciativas que as várias comunidades têm por Teresina a fora. E esse processo tem permitido o que nós temos hoje, um calendário com mais de 30 opções de diversão ao longo dos quatro dias de carnaval na nossa cidade e em todas as regiões”, ressaltou.

Para quem curte o blocos tradicionais, na zona leste, o Pinto da Morada reuniu pessoas de diversas idades na folia. A cada ano o bloco busca reviver o período clássico do carnaval, ao som das marchinhas e de muito frevo, além do desfile dos bonecos gigantes ao lado do Pinto, os foliões aproveitaram a apresentação do grupo Melhor de Três.

  • Foto: Divulgação/AscomCrianças fantasiadas.Crianças fantasiadas.

Para quem ficou pela zona sul da capital, a folia do Bloco do Paçoca tomou as ruas do Saci. No palco, os tradicionais sambistas agitaram o público que marcou presença. Já no Centro um estreante no carnaval de Teresina, o bloco Stouradas, levou uma multidão para a Praça do Liceu. Com fantasias irreverentes e cheias de brilho, os foliões se divertiram ao som das picapes com as músicas que mais agitaram o pré-carnaval.

A festa continua nesta segunda-feira (24) em diversos pontos da capital. Confira a programação dos blocos de rua que acontem hoje:

Bloco Namorada do Sol
Local: Rua Azar Chaib – Zona Leste
Horário: 16h

Bloco Piauí Samba
Local: Praça do Monte Castelo – Zona Sul
Horário: 18h

Bloco Vaca Atolada
Local: Em frente ao Iate Clube – Zona Norte
Horário: 15h

Bloco Tome Dalila
Local: Campo Mafrense – Zona Norte
Horário: 17h

Bloco Oz Venta Suada
Local: Campo Carlos Lima – Zona Sudeste
Horário: 16h

Blocoalcool
Local : Av. Noé Mendes – Zona Sudeste
Horário: 16h30

Bloco Rapazes Alegres
Local: Em Frente ao Palácio da Música – Centro
Horário: 16hrs

Bloco Os Caça Cachaça
Local: Rua Lucrécio Dantas Avelino – Zona Norte
Horário: 12hrs

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web